COMO TUDO COMEÇOU.....

Esse blog já era para ter nascido faz tempo, mas.....
Alguns amigos me estimularam a escrever, talvez a preguiça, displicência ou comodismo, me levaram a só ensaiar....
No fundo sentia  uma angustia, sabia  de que eu não era a pessoa mais indicada para escrever, vivia num misto de religiosidade com auto-engano, e um dia a casa cai....
Foi nesse momento que ví o quanto estava longe do Homem que Deus queria que eu fosse, uma sensação de culpa, fracasso e dor tomaram  conta de mim. Quando ví estava divorciado, reconheço que grande parte foi fruto de um Homem que se acovardou muitas vezes, se escondeu na religiosidade em outras, mas exatamente como Adão, inclinei para aquilo que mais é desafiador na vida de um homem,  a sua omissão!
Minha dor e depressão me permitiram olhar para mim mesmo, reconfigurar a minha existência, reconfigurar meu chamado, e também reconhecer que preciso da ajuda de outros amigos para conseguir seguir em frente.
Sempre tive em mente o que está escrito em Lamentações de Jeremias 3:21, "Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança." A dor traz quebrantamento, sensibilidade e solidariedade, e o tempo, prepara o solo para novos tempos, para novos desafios e sonhos.
Hoje, minha  filha de 17 e  filho de 12 anos optaram em morar comigo, ou seja sou Pai(cuido dos meus filhos, administração da casa e etc..) além de cumprir minha obrigações profissionais. Sinceramente nunca achei  que iria passar por isso, muito menos  que iria dar conta....
Enfim, o blog nasce e daqui a alguns dias nasce um grupo de 15 homens que vão estudar o livro "O Silêncio de Adão", além do estudo,  a caminhada, ou seja além do estudo, a  oração e companhia no caminho.
O que isso vai dar eu não sei, só peço a benção de Deus sobre nós.
Um grande abraço para vc meu querido Ogro!

Nelson

Comentários

  1. Que Deus o abençoe poderosamente. O Eterno tem grandes planos para você e os planos DELE são maiores que os nossos. Já li em algum lugar que onde somos feridos é onde seremos usados para curar. Paz e graça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário